Tráfego pago ou tráfego orgânico qual gera mais resultados

Uma dúvida crucial para quem deseja anunciar.

Existem duas únicas maneira de gerar tráfego para seu site/blog, e essas duas maneiras são de forma gratuita e paga. No entanto, as duas formas são excelentes e geram ótimos resultados.

O que é tráfego

Tráfego no marketing digital é o fato de você trazer pessoas diretamente para o seu site/blog. Existem hoje várias fontes de tráfego diferentes. Por exemplo, alguém pode chegar até o seu site através do Google, Youtube, Facebook entre outros meios de comunicações.

Portanto escrevi este artigo para você tirar sua próprias conclusões.

Tráfego orgânico

O grande beneficio que a pessoa tem por optar anunciar através de tráfego orgânico é que não tem custo nenhum, mais por outro lado acaba enfrentando um grande desafio que é aplicar as técnicas de SEO (Search Engine Optimization) para se conseguir um bom posicionamento na busca orgânica.

As visitas geradas por este modelo de tráfego, chegam até seu site/blog por meio de pesquisas nos mecanismo de busca como, por exemplo o Google.

Contudo, é um método mais trabalhoso, pois exige muito tempo e uma certa experiencia em SEO, sem falar que leva um determinado tempo para gerar resultados, portanto para quem deseja resultados a longo prazo esse é a melhor opção.

Tráfego Pago

Caso você deseja atrair para seu site/blog visitas mais rápido, em menos tempo e sem a dor de cabeça de aplicar SEO, essa é a melhor opção há escolher.

Quando você faz uma busca por determinada palavra no Google, aparecem diversos sites na primeira página certo, os anúncios pagos são logo os primeiros de cima e no meio tem os sites no qual estão ali por aplicarem as técnicas de SEO, logo no fim da página vemos mais alguns anúncios pagos.

Portanto esses sites pagam para o Google com a finalidade de aparecerem com mais facilidade e rapidez nas primeiras páginas.

Existem duas forma de pagar o Google pelos anúncios, o CPM (Custo por Mil) no qual você só paga quando o anúncio atinge mil cliques na visualização, e o CPC (Custo por Clique) você paga por cada clique no anúncio, aliás o Google da prioridade para quem está disposto a pagar mais por clique na contratação dessa modalidade.

E Facebook as coisas não são tão diferentes.

Facebook Ads

No Facebook você tem as opções de anunciar textos, fotos e vídeos, e enviar todo esse tráfego para seu site,blog ou fan-page. Mas obtendo uma alta segmentação por algum fatores com por exemplo: podendo escolher sexo, localização, cidade, estado, país, idade, profissão e  interesses pessoais, e ainda podendo escolher pessoas semelhantes com listas de contatos que você possui.

Para trabalhar com anúncios pagos no Facebook é necessário ter um certo conhecimento em Facebook Ads, e para quem deseja gerar tráfego rápido e sem nenhuma dor de cabeça, indico iniciar um treinamento exclusivo que ensina tudo passo a passo.

Thiago Wendel é um dos grandes especialista quando se fala de Facebook Ads, com mais de 2 anos de experiencia no mercado já ajudou centenas de afiliados anunciarem através do Facebook.

Tráfego pago ou tráfego orgânico

Espero que você tenha tomado sua escolha referente a escolher qual modalidade de tráfego aplicar em seu projeto, deve se levar em conta que essa escolha depende muito de aonde a pessoa deseja chegar, qual objetivo deseja atingir.

Os dois modelos apresentados são excelentes, porém é preciso levar em conta que quem deseja iniciar com tráfego orgânico vai levar um certo tempo para ver os resultados iniciarem, ao contrário de quem inicia com tráfego pago e gera resultados imediatos, portanto fica a escolha de vocês.

Forte Abraço

Leandro Silva

Leandro Silva

Leandro é Empresário, Consultor de Marketing Digital, CEO da Inatacabilidade. com 5 anos de Experiência em Marketing e Empreendedorismo.

Website: http://www.inatacabilidade.com